Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Chão divino(perna bamba é do samba)

Metamorfose-1999-Hugo E. Escobar


Deus parece mesmo que não me queria.
Forcei a barra parti mais que os outros,
Escorregando embora bem na portaria,
Desci pernas abaixo pra esse mundo louco.
Como louco sendo e a diferença havia,
Aqui me cheguei com tamanho pouco.
Comecei chorando em busca de alegria,
Por mais que eu chorasse, fui ficando rouco.
Fui então buscá-la onde eu não sabia
Com a forja e ferro, sem blefe tampouco.
Com os olhos rasos da mina poesia.
Segui meus caminhos com os passos tortos,
Fui assim brigando, perdi covardia.
Andei como pude e fui por tantos lados,
Percorri as noites procurando os dias.
Esbarrei em amores loucos, descuidados.
Sem a eternidade fez-se a chama fria.
Nesse chão caí com os Atropelados.
Como me salvar do amor não poderia.
Mesmo assim segui peito machucado,
Procurando a vida aonde ela me via.
No caminho vi outros desgarrados
Gente resistente e crente na boemia.
Mas sereno e tempo nos fazem prateados.
Hoje faço versos a essa serventia.
Se algo aqui servir não seja rogado,
Regale-se assim pegue uma fatia.
Há que alimentar calmos afogados,
Na felicidade dessa hemorragia.
essa sendo a sina, Deus seja o culpado.
Por ter feito a vida escorregadia.

Nenhum comentário: