Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Falha Tectônica

Grafite_ Foto- 2009 de Fefe_ Talavera

Olho para mim e me assusto sempre.
Pois em mim já não sou o que pensava.
Nesse susto vejo o quanto é chapa quente,
Não a idéia nova por vir, futura,
Mas aquelas que guardei passadas.

Nelas queimei os meus roteiros desmedidos, tortos.
Algo que minha cabeça pensava não serem nada.
Dessas cinzas reunidas forjei o esquecimento.
Tola idéia sobre arquivos das idéias maltratadas.

Enganando-me no tempo,
elas se reavivam noutro tempo.
Como o olhar das outras noites
sobre a hora azul da nova madrugada.

Olhar próprio de um Deus nativo de meu jeito,
Onde sorrateiramente essas idéias se instalaram.
Inquilinas inconcientes não denunciadas
de morada e desejos próprios,

Historiando assim e arrastando mesmo a mim,
àquilo que em minha boca em forçado desajeito,
Insistentemente em silêncio se calara.
Como um Deus demônio de alma safada.

Fazendo de meu forte o texto mudo
Calabouço profundo de águas paradas.
Penhora pobre de uma vida ilustrada em tudo
Luta louca tão atualmente obstinada.

Sigo assim, embora nessa luta,
Eu apenas de mim sou o egoísta.
Pensava sair de ombros, ileso.
Quando de fato inutilmente nos escombros,
apenas fartamente me enganava.

http://www.mauro-paralerpoesiabastatercalma.blogspot.com/

Nenhum comentário: