Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Outro( o trago da seda)

"Bandeirinhas estruturadas com mastros”-dec. de 70-Alfredo Volpi




Gosto de conversar com estranhos,
pessoas conhecidas a poucas horas.
É um momento perfeito para ouvir.
De bom nisso, está a imparcialidade;
Parte do pensamento humano rara.
Gosto de ouvir frases ditas de forma
que pareçam soltas, mas não estão.
As ideias alheias, a mim contribuem,
é um momento rápido, é fugaz.
Tenho que absorver o dito, assim,
como se inspirando o ar novo.
O desconhecido é livre, mesmo quando
não é leve, é descompromissado.
Guardo às vezes uma frase,
uma virgula qualquer.
Um detalhe.
Uma pequena ideia vinda do casual,
pode ser uma onda em mim, que se agiganta, e eu cresço.
Uma intonação diferente, outra versão.
Como se fazendo em mim outra respiração.
È assim que em alguns momentos saboreio
um pouco mais de eu mesmo, em outra opinião.
.

Nenhum comentário: