Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Caldinho de feijão( perna bamba é do samba)

Fotografia: Bar- José
Meu amor tenho olhos tristes agora,
de onde venho a saudade se demora.

                                       Os meus braços te desejam abraçar.

Rodei mundos de chão noites afora,
na Serrinha namorei outra senhora.

                                      A solidão enganou o meu olhar.

Meu amor se vestiu de dama fina,
maltratando um vadio de esquina.

                                      Fiz-lhe um samba bem facinho de cantar.

Ela disse esse samba não tem rima,
seu desejo, poeta, é só estima,

                                    seu abraço é de balcão de bar.

Meu amor fez um sorriso de atriz,
desdenhando  dos beijos como esfinge.

                                      Muito esnobe no mundo de quem finge.

Pôs o encontro vazado na ilusão,
foi-se  embora, de mim, porque não quis,
esse samba com feitio de raiz

                                    num torresmo no caldinho de feijão.

http://www.mauro-paralerpoesiabastatercalma.blogspot.com/

Nenhum comentário: