Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mil gols(a puta me encantou)


Polaróide de Pelé feito por Andy Warhol em 1977

Pelé faz mil gols às criançinhas.
Nessa época eu só tinha onze anos.
Driblava a bola dos enganos.
Hoje a já quarenta anos de rinha.

No futebol prá levar a bola,
o corpo tem de se equilibrar.
E o rei negro reina até agora,
em qualquer lugar que se vá.

Quanto a mim sou de mim sem planos,
sou de mim só o ar.
Homem metropolitano,
homem de pedra , mundano,
homem de mesa de bar.

Faço um verso, e sigamos.
tudo que sou vou levando,
até o carnaval chegar.

Tenho em mim o tempo do samba,
vivo sem fazer muamba,
futebol não posso jogar.

Lembro-me só de um rei,
numa noite, colocada a bola,
de máxima penalidade, direi,
do milésimo gol era a hora.

Nenhum comentário: