Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Espelho ( O olhar da carranca)


                                                                                                                                                                                                                               Fotografia: Carlos Amaral

Quanta força há no outro que eu precise,
por saber minha a maior necessidade?
Quanto do outro algo é a minha verdade,
que eu a reveja e absorva em mais reprise?
Qual a medida dessa adversidade?
Do que eu não sei, ele o saiba e me avise.
Pois ao invadi-lo cometo o meu deslise,
ao qual nomeio como afetividade.

Qual a energia que do outro tomo a mim,
fazendo-a minha, nessa força, em propriedade.
Sem saber mesmo qual motivo, meio ou fim.
Eu a permeio por fazer minha vontade
Qual a medida, na linha realidade,
dessa cobiça emocional forjada assim?
Domino a caça em que resulta tal butim,
quando o que é meu, quero no outro por saudade.




Um comentário:

Marcio Rufino disse...

Caríssimo Mauro que tive a honra de conhecer no POLEM foi um prazer inenarravel conhecer este seu espaço e mais importante conhecer sua poesia. Vc tem um dom de colocar a palavra certa no lugar certo. sua carpintaria e a forma com a qual vc trabalha a linguagem é sublime. Parabéns. Te espero em http://emaranhadorufiniano.blogspot.com

Grande abraço.