Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reza forte ( Banguelê)

Fotografia_ São Jorge e o dragão_Filomena Manuela C. F. Teixeira.
.
Jorge, o santo guerreiro, hoje me guarda em sua altura,
nas rédeas do meu caminho de homem brasileiro.
Sem os determinismos do domínio do dinheiro,
põe sobre seu cavalo o ser, a sabedoria, a cura.
Com a lança da busca, que venha a maior ternura,
por onde meus pés procurem  caminhos mais inteiros.

Jorge me liberta sempre do meu único cativeiro,
quando parte as grades da melancolia com bravura.
Conduzindo de novo a mina vida à sua aventura,
fonte cristalina da diguinidade em águas mais puras,
cujo domínio com a coragem busco o paradeiro.

Quando tudo escurece, a ele acima me dirijo sempre.
Quando a paz me esquece, dela quero ser merecedor.
Quando minha amada vai embora deixa em mim a flor,
com o perfume da alegria dela mesma pertinente.
A calma volta com as armas, que ela me presenteou.

Quando miro a cor azul do Rio de Janeiro,
Jorge faz com que eu, de mim mesmo, seja o condutor.
Dando ordem ao meu caminho e força de estivador,
das mazelas me protege sempre esse guerreiro.
Trago a ele nesse poema pequeno meu louvor.



Nenhum comentário: