Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

domingo, 26 de setembro de 2010

Cadê ( Mamulengo)


Fotografia: Gargalhada-Bruno Ricardo

Talvez o que procuro,
esteja nos olhos do ciclone.
Se talvez lá não esteja,
esteja na língua sem nome,
dos lábios finos de sorrisos.
Como a esconder avisos.

             Nas ondas do mar mais maduro,
              no escuro arriscado esconjuro,
              no caminhar casuísmo,
              do meu próprio tsunami.

Talvez o que procuro,
seja eu mesmo nesse escuro,
já tendo perdido o liame.

              Por isso, caso não me encontre,
              ao pronunciar o meu nome,
              eu tenha um codinome,
              para acomodar os cinismos.

Caminhos de passos duros,
sem as aparas dos seguros.
Modo estrangeiro de viver.

                        Talvez  o que procuro,
                        eu traga nos olhos dos murros,
                        dados nas pontas das facas,
                        com o perfume de alfavaca,
                        na carne dos inseguros,
                        para fazer o acontecer.

Nos tratos de submundo
os rasgos calam profundo,
quebrando pontas de estacas,
com as gargalhadas de prazer.
.
http://www.mauro-paralerpoesiabastatercalma.blogspot.com/

Um comentário:

Ná,Naty,Natália... disse...

Bem vindo ao blogger e mais que isso obrigado por seguir o "Tá bom, eu confesso!" me sinto privilegiada por tantas cabeças pensantes estarem fazendo parte do grupo de seguidores do meu blog! felicidades amigo...