Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cara minha(a puta me encantou)

História Trágico Marítima”, 1944,Vieira da Silva

Todos os meus músculos de rigidez foram cansados.
Não tenho mais nenhum amor em mim, de estar vazio.
Com a face seca de tudo, como leito árido de um rio,
meus abraços de virtude da paixão, são estanques, já não as crio.
Os meus olhos de idade vivida têm visão de olhar calcinado.
Dentro do meu corpo morto, a vida anda lenta e de lado,
nele sigo a fogo curto, passo a passo, explosivo sem pavio.
tudo que tenho ou tive ficou gravado em pó de asfalto
também de mim agora desprendeu-se a poeira de algum pranto.
Não vale mais a pena gritar quando o silencio é mais alto,
diante desse seu afeto de mulher que quebrou o salto.

Nenhum comentário: