Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

sexta-feira, 26 de junho de 2009

E agora(perna bamba é do samba)

                                                                                                                                                    fodasefoice- 2008-Nuno Maia



Como é que eu faço agora?
Como é que eu posso fazer?
Seu nome não sai da memoria,
eu vou tentar te esquecer.
Ouço Paulinho da viola,
próximo á Duvivier.

Com ele a paixão evapora.
Tenta se desfazer.
Bebo Paulinho da viola,
e o mar navega você.
Fui eu o soldado raso.
Eu que evitei te prender.

Prendo-me a mim nesse caso,
qual o alvará passo a ter?
Num samba que agora é traço,
pergunto ao meu peito cedê,
o cheiro do seu abraço,
ou o seu olhar de tiê.

Será que voa no espaço?
Ou sabe amar por prazer?
Esse é um poema escasso,
eu disse que é pra te esquecer.
Ficou vagando, eu acho,
tentando poema não ser.

Do que não houve, não há resto,
auge, ou algo a dizer.
Canto por que manifesto
o que o peito quis tecer.
Ao meu afeto eu adestro,
então não há do que sofrer.

Nenhum comentário: