Citações

A palavra é o fio de ouro do pensamento.


SÓCRATES

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um olhar ( Mamulengo)


Para Jean C. Brasileiro

Dos sapatos de ferro da infância,
talvez eu traga na lembrança,
mais que os passos da memória.
Com eles perdi arrogâncias,
devido às circunstâncias
de um outro modo de andar.

A vida sob outros ângulos,
ensinou-me a persistência,
em cada chão novo de pisar.
Com ela me fiz homem
de corpo e de consciência.
Errático, erótico, erudito e popular.

Direto mesmo ao assunto
construí um homem ímpar,
um corpo ereto, de cara limpa
Roubei beijos, subi grimpas
quebrei medos, criei fundo.
Em mim não há o que minta.

Vivi meus anacolutos,
abandonei os absolutos,
até o amor me acalmar.
Se trago ainda alguns sustos,
com o tempo são diminutos,
eu os acalento no olhar.

http://www.mauro-paralerpoesiabastatercalma.blogspot.com/

Um comentário:

Unknown disse...

O poema é ótimo,mas grimpa e anacoluto!? Fala sério! Você quer que as pessoas se tornem pesquisadoras de dicionário?